05/10/2020 15:10

Acesso remoto às normas da ABNT Coleção

O Sistema Integrado de Bibliotecas, em parceria com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), disponibiliza, em meio digital, as normas assinadas pela UEFS  para toda comunidade acadêmica da Instituição.

O acesso à ABNT Coleção era realizado nos computadores da Universidade; na Biblioteca, em formato impresso; ou remotamente via faixa de IP institucional.

Em decorrência da pandemia da COVID-19 e da suspensão das atividades presenciais, os usuários poderão acessar e visualizar as normas a partir de qualquer dispositivo eletrônico com acesso à internet. Além de normas para padronização de trabalhos acadêmicos, há normas para acessibilidade, avaliação de imóveis urbanos, segurança da informação, edificações, engenharia e outros.

Os interessados em acessar as normas técnicas devem possuir vínculo ativo com a Instituição. Além disso, precisam encaminhar a solicitação de login, informando nome completo e matrícula, para o e-mail aquisi@uefs.br. Após o envio da solicitação, os usuários deverão aguardar um dia útil para receber as credenciais de acesso.

O acesso remoto à ABNT Coleção ficará disponível até o retorno das atividades presenciais na Universidade.