31/05/2021 13:05

45 anos da Biblioteca Central Julieta Carteado

No dia 31 de maio de 2021, a Biblioteca Central Julieta Carteado - BCJC completa mais um ano de existência. São 45 anos de apoio e incentivo à pesquisa, ao ensino e à extensão na Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS e região.

Criada, em 1976, como órgão suplementar da Fundação Universidade de Feira de Santana - FUFS, posteriormente UEFS, a Biblioteca Central mudou-se, em 1986, de um local adaptado, onde funcionava, para o seu prédio próprio, onde funciona até os dias atuais. No ano de 1994, em homenagem póstuma à sua primeira bibliotecária e diretora, passou a chamar-se Biblioteca Central Julieta Carteado.

A BCJC é o centro gerenciador do Sistema Integrado de Bibliotecas da UEFS - SISBI UEFS, conta com um acervo expressivo e possui serviços totalmente informatizados, interligando-se a redes de comunicação e informação locais, nacionais e internacionais.

Em comemoração ao aniversário dessa importante e querida biblioteca, a equipe do SISBI UEFS disponibiliza uma exposição fotográfica: “45 anos de BCJC: construindo memórias, eternizando momentos”. Além disso, nesta terça-feira, 1º de junho, será lançado o novo episódio do podcast “Fala aí, Julieta!”. Trata-se de uma conversa em homenagem aos 45 anos da Biblioteca. Os convidados são uma docente, uma técnica universitária e um discente, que falarão sobre suas experiências com a BCJC.

Fiquem atentos às nossas mídias sociais. Teremos a divulgação de outros conteúdos sobre esta importante data.