19/04/2022 16:04

Conteúdos da APA disponíveis gratuitamente para a comunidade acadêmica da UEFS

A comunidade acadêmica da UEFS poderá acessar gratuitamente, até o dia 18 de maio de 2022, as publicações da American Psychiatric Association (APA) disponíveis em sua plataforma digital. A cortesia, viabilizada pela Accucoms, dá acesso a todos os periódicos (journals) e a diversos livros eletrônicos (e-books) da APA.

Os interessados devem acessar a plataforma pelo endereço https://www.psychiatryonline.org/, através de dispositivos conectados à rede da UEFS. O acesso remoto também é possível para usuários cadastrados e logados no serviço VPN.

A American Psychiatric Association Publishing é a principal editora de livros, journals e multimídia sobre psiquiatria, saúde mental e ciência comportamental do mundo. Oferece informações relevantes, atualizadas e acessíveis voltadas para psiquiatras, outros profissionais de saúde mental, residentes psiquiátricos, estudantes de medicina e público em geral. Dentre seus títulos, destaca-se o “Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders (DSM-5)”, considerado o manual mais abrangente, atual e crítico para a prática clínica.