17/05/2022 11:05

Divulgada a 60ª edição do BC Informa

O BC Informa – Informativo do Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Estadual de Feira de Santana completou 30 anos no mês de abril de 2022. Ao longo desses anos, a equipe do boletim se empenhou em trazer informação e conteúdos relevantes para a comunidade acadêmica.

Quando o primeiro boletim foi lançado, não havia os recursos gráficos nem os avanços tecnológicos de hoje, mas havia uma equipe comprometida e aberta  para a modernização tendo em vista estreitar a comunicação da biblioteca com seus usuários. Assim, deu-se o passo inicial.

A bibliotecária Rejane Maria Rosa Ribeiro, que fez parte da equipe que elaborou o primeiro BC Informa, esclarece que o objetivo do BC era informar  sobre os serviços e as inovações implementadas na biblioteca.  Portanto, o número 01 esclarecia sobre as normas de funcionamento, o livre acesso ao acervo, o treinamento do usuário e as visitas orientadas. Por utilizar desenhos feitos à mão livre, pode-se dizer que os primeiros números do BC foram produzidos quase artesanalmente.

Nesses trinta anos de disseminação de conteúdo, o BC Informa compartilhou informações sobre serviços, produtos, funcionamento, eventos e muitos outros assuntos. Com sua publicação semestral, o boletim do SISBI consolidou-se como instrumento de disseminação da informação para a comunidade acadêmica da UEFS, alcançando o seu principal objetivo: promover o acesso à informação de forma democratizada.

A celebração dos 30 anos do BC Informa será marcada por duas importantes mudanças. Ele passará a ter um novo design, e sua publicação será apenas no formato digital. Por fim, sua equipe continuará comprometida em levar boa informação ao leitor.

Capa BC Informa

Clique aqui ou na imagem acima para visualizar a última edição do informativo.