• Cover

Notícias

09/06/2022 08:06

SISBI contando histórias

Com o intuito de incentivar a leitura, colocar o livro em evidência e promover o acesso a narrativas de histórias, o SISBI UEFS disponibiliza uma série de vídeos de contação de histórias em seu canal, SISBI UEFS – Biblioteca Viva, no YouTube.

A atividade de contação de histórias foi uma iniciativa pensada, no período de isolamento social devido à COVID-19, como uma forma de o SISBI manter contato com o seu público mesmo que de modo virtual. Entrar na casa das pessoas, levando alegria, conforto e boas histórias, fortalecia o sentimento de que não estávamos sós e de que podíamos viajar por meio da literatura.

As histórias são selecionadas, estudadas, contadas e editadas pela equipe do SISBI, cujo empenho visa alcançar os públicos infantil e adulto. Já são 34 (trinta e quatro) vídeos disponibilizados no canal.

Além do envolvimento com essa atividade, duas bibliotecárias e contadoras de histórias do SISBI, Maria do Carmo Sá Barreto Ferreira e Tatiane Souza Santos, participaram, como narradoras orais, da Web Série “Mulheres que correm com os lobos”, uma realização do Programa de Extensão do Observatório de Contação de Histórias da UEFS. As séries de conto estão disponíveis no YouTube, canal Observatório de Contação UEFS.

Neste momento, o SISBI lança mais um vídeo de contação que traz a história de um ratinho que tinha o desejo de se tonar sábio. Para saber se ele vai realizar esse sonho, acesse https://www.youtube.com/c/SISBIUEFSBibliotecaViva.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.